terça-feira, 25 de outubro de 2011

Word "Duvidas sobre o word"

Bom moçada algumas aulas do Word é bem simples, como não tem muita materia no word ( para os meus alunos) fica aqui então algumas dicas para vocês tirarem suas duvidas
Cabeçalho: Texto no topo da pagina , muito ultilizado para quem for fazer um documento e quer personalizar ele escrevendo alguma coisa no topo da sua pagina, como por exemplo, "Educador web" essa parte ficaria em cima da pagina. Não só nessa parte mais sim em todas as partes que o seu documento tiver folha.
Rodapé:Texto na base da pagina , é a mesma função que o cabeçalho, só que porem fica na base em todas as paginas também.
Colunas: Divide o texto entre 2 ou 11 parte iguais, muito utilizado para criação de jornais, revistas, ou ate mesmo para ocupar menos espaço na sua folha.
Marcação e numeração: Marca o seu texto em listas em forma da marcação ou de numeração, para quem ta fazendo uma lista ou se o seu documento tem uma lista no meio tipo como se fosse " 1), 2),3)" a marcação e numeração serve para este tipo de serviço.
Marca d´agua : Permite que colocamos um efeito marca dagua no nosso documento, muito utilizado para patentiar o nosso documento deixando ele original e unico.
Cor de Plano de fundo:  permite que colocamos a cor em nossa folha. Mais lembrando que essa forma de preenchimento nao vai ser impressa no papel, é mesmo so para visualizar no documento é um efeito de visualização e nao de impressão ,
Borda da Pagina : Permite colocar Borda. Borda da pagina e sombreamento, sendo que a opção borda da pagina permite que colocamos uma borda em nosso documento tento o seu estilo de borda,  " Nenhum, Caixa, Sombra , 3D" além das bordas personalizadas que tem como Borda de arte.
Word Art: Permite colocar um Testo decorativo no seu documento, muito utilizado como capa de trabalho, titulo de documento mais personalizado.
Clip Art; Coleção de imagens vetorizadas da Microsoftware, muito utilizado para criação de cartazes , placas ou ate mesmo para identificar o seu documento deixando ele mais personalizado.
Auto Forma: Insere formas prontas, como , formas basicas, setas, fluxograma, balão.
Do Arquivo: Insere Imagens do seu computador para o documento.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Colgate Coupons