terça-feira, 25 de outubro de 2011

Windows " Word Pad "




Windows 7 vem com um programa básico de edição de texto chamado WordPad . Você pode considerá-lo como uma versão light do Microsoft Word e muito mais avançados do que outros editores de texto como o Notepad. WordPad permite criar, editar, visualizar e imprimir documentos de texto. Ele ajuda você a memos tipo, relatórios e outros documentos simples. Neste artigo vou mostrar-lhe onde encontrar o WordPad, como trabalhar com a nova interface, criar e salvar um novo documento no WordPad e como imprimi-lo.

WordPad Comparação: Versão do Windows 7 vs Outros

WordPad é incluído em quase todas as versões do Microsoft Windows desde o Windows 95 em diante. O aplicativo sempre vir em muito acessível como um editor de texto rápida e fácil de usar para documentos.
Em versões mais antigas WordPad você poderia ver um menus e botões com base interface. A aplicação tinha duas barras de ferramentas: o padrãobarra de ferramentas eo Formatação um, cada um com seu conjunto de botões para os comandos mais usados.
WordPad
A nova versão do WordPad é ainda mais fácil devido à característica nova e emocionante chamado o bar da fita , que foi introduzido pela primeira vez com o Microsoft Office 2007.
WordPad
Em versões mais antigas do WordPad, comandos incomuns foram escondidos em menus. Se você quiser inserir a data e hora em um documento, como não havia nenhum botão da barra de ferramentas disponíveis, você tinha que procurá-lo na Inserir menu. Na nova versão do WordPad, este comando é apenas um clique de distância, pois tem um botão na fita.
WordPad
NOTA: Você pode encontrar mais informações sobre a fita na Wikipedia.
"Barra de Ferramentas de Acesso Rápido" é outra característica nova e interessante. Ele está localizado no topo da janela do WordPad e contém alguns dos botões mais importante: Salvar , Desfazer e Refazer . Você pode adicionar botões como Novo, Imprimir, Abrir ou remover qualquer um dos já existentes. Basta clicar na seta e escolher as opções que você deseja adicionar ou remover.
WordPad
Outra maneira de adicionar itens a 'Barra de Ferramentas de Acesso Rápido "é direito do mouse sobre a opção que você deseja adicionar e escolha"Adicionar à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido" .
WordPad
Outro recurso novo é apreciado também a capacidade de visualização e edição de documentos escritos em Open Office (. Odt) e Microsoft Office 2007 (. Docx) formatos. No entanto, ele não é mais capaz de abrir o '. doc'formato usado por versões mais antigas do Microsoft Office. Se você deseja abrir este formato, você terá que usar o Word Viewer .
Apesar deste problema, a nova versão do WordPad é muito boa. Para saber mais sobre como usá-lo, continue a ler.

Onde encontrar o WordPad

Você pode abrir o aplicativo usando vários métodos: ou diretamente do seuMenu Iniciar atalhos encontrados no Acessórios pasta ou usando a caixa de busca e digitar a palavra 'wordpad' .
WordPad
Isto irá abrir o WordPad aplicação e sua janela deve ser semelhante à abaixo.
WordPad

Uma Visão Geral da Interface WordPad

A janela principal inclui a fita que é semelhante à actual no Microsoft Office 2007 e 2010. Como você pode ver na imagem abaixo, tudo é dividido em áreas bem definidas.
WordPad
O menu principal oferece algumas opções básicas, como criar um novo documento, abrir um já existente, salvar, imprimir e personalizar as dimensões da página.
WordPad
A primeira aba, chamada de Casa , oferece uma série de opções de personalização, agrupados por funcionalidade. Você vai encontrar o padrãode fonte e parágrafo opções na área designada da aplicação. Nesta seção, você pode alterar o espaçamento do alinhamento, juntamente com o tamanho da fonte e cor.
WordPad
Em seguida, você tem o Insert seção onde você pode encontrar as opções que dizem respeito a inserir uma imagem, um desenho personalizado, data e hora ou outros objetos, como gráficos ou outros documentos.
WordPad
Você tem também algumas opções, tais como busca Encontrar ou Substituir.
WordPad
Ver guia oferece uma opções de exibição poucos, incluindo zoom e capacidade para fazer algumas barras de tarefas aparecem e desaparecem.
WordPad

Como criar um documento do WordPad

Para criar um novo documento basta abrir o aplicativo e começar a escrever um texto como na imagem abaixo.
WordPad
Para a formatação, use as áreas apropriadas da fita, como mostrado na seção anterior deste artigo.
Quando terminar, salve o documento, indo ao menu e escolha 'Salvar Como'. Há cinco opções disponíveis e todos podem ser vistos na imagem abaixo.
WordPad
Depois de selecionar o formato, irá aparecer uma janela onde você tem que selecionar o local eo formato do arquivo. Quando terminar, pressione o botão Salvar botão.
WordPad

Como abrir um documento do WordPad

Se você esqueceu algo sobre o documento que você acabou de fazer ou você simplesmente quer abrir outra, você pode fazer isso usando Abra a opção do menu.
WordPad
Uma nova janela irá aparecer onde você só tem que escolher o local, selecione o documento e pressione Abrir .
WordPad
Por último documentos usados ​​você tem uma lista de itens abertos recentemente a partir do qual você pode escolher.
WordPad

Como imprimir um documento

A aplicação oferece três opções para a área de impressão: impressão de impressão, rápida e 'preview Print' como você pode ver na imagem abaixo.
WordPad
"A pré-visualização" permite que você veja como seu documento ficará antes de imprimi-lo. Para usar esta opção clique no menu WordPad, escolhaImprimir e clique em "Visualizar impressão" . Após a visualização do documento clique em "Fechar Visualização de Impressão" botão.
WordPad
Se você selecionar a impressão opção uma nova janela aparecerá onde você pode escolher o número pretendido de impressora intervalo de páginas, e completa de cópias e pressione o botão Imprimir botão.
WordPad
'print Rápida' opção imprime automaticamente o documento usando as configurações da impressora padrão.

Conclusão

O Windows 7 versão do WordPad é uma grande melhoria em relação as versões anteriores, tanto em termos de usabilidade e funcionalidades. No entanto, tem uma desvantagem importante. Mesmo que possa abrir arquivos salvos no Microsoft Word 2007 ou 2010, não pode abrir os mais velhos ". doc ' formato. E isso pode ser bastante incómodo para algumas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Colgate Coupons